QUEIMADO!!!

| sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ontem queimei-me a cozinhar. Na cara, ainda por cima, mas graças a Deus, foi pouco mais do que o susto.
Quando cheguei a casa, a Carla ainda não tinha chegado, e vi que tinha deixado rojões para fazer para o jantar. Decidi começar a preparar o jantar, enquanto a Carla não chegava.Pus um tacho com óleo e azeite a aquecer, e preparei o lanche.Depois fui à casa de banho fazer um "xixi". Enquanto lavava as mãos, lembrei-me do tacho. Fui para a cozinha, e ao chegar, vejo imenso fumo a sair do tacho. Tirei a tampa e bum!!!, levantou-se uma labareda enorme, e o tacho ficou a arder. Desliguei o fogão, e puxei o tacho ao lado. Foi então ao tentar apagar o fogo, que aproximei demasiado a cara e queimei a face esquerda, e a ponta do nariz.
Fui logo passar água fria na cara, e espreitar ao espelho, para ver como estava. Tinha parte da sobrancelha e as pestanas queimadas, e os lábios esfolados.
Entretanto, chegou a Carla, e depois de lhe contar o que tinha acontecido, dirigimo-nos para o centro de saúde. Disse ao que ia, e fui logo visto por um enfermeiro, que me disse serem queimaduras superficiais. Chegou-me pomada, e deu-me o nome de uma pomada para comprar na farmácia, e aconselhou a colocar compressas de agua fria no rosto durante o resto da noite.
Tive sorte, que quase nem tive dores. Só uma ligeira ardida na face. Ainda bem.
Hoje ao acordar, fui-me ver ao espelho. Tinha a face vermelha, e o nariz esfolado, mas de resto sentia-me bem.
Espero que passe depressa e que não deixe marcas. Já chegou o susto.
Ah, sabem como apaguei o fogo? Da pior maneira que existe. Deitei o tacho à banca e liguei a torneira. Bem ,antes de apagar, levantou tamanha labareda que pensei que ia incendiar a cozinha, felizmente só queimou ligeiramente o móvel.
Aprendi a liçao. Na cozinha, sempre 100% concentrado. Não se pode facilitar.
Ufa.....
Espero que isto passe depressa

0 comentários: