Desejos!!!

| segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Eu, em termos gastronomicos, sou um pouco como as mulheres no "geramento", quando me apetece algo, tenho que procurar, para satisfazer essa vontade.E gosto de comer bem, que não muito, embora às vezes tambem o faça.
Hà 2, 3 semanas atrás, deu-me vontade de comer leitão, lá tive que ir ao Flor do Ave, comer um belo leitão assado, que me deixou saciado.
Outras vezes é francesinhas, ou bacalhau frito, ou anho assado, ou arroz de grelos com sardinhas ou costelinha grelhadas, enfim, um sem nº de comidas, que me vem à "lembradura", e me dão uma vontade irresistivel de provar na hora. E enquanto não concretizar o desejo, não descanso. A minha sorte,é que tenho uma mulher e uma mãe que me compreendem, e me satisfazem esses pequenos caprichos.Até a minha sogra me satisfaz esses desejos.
Este fim de semana de festa de S. Martinho, deu-me uns dias antes a vontade de comer um cabritinho assado, no domingo da festa. Disse à Carla e falei com os meus pais e os meus irmãos, todos concordaram, e ficou combinado. Entretanto no sábado, fomos às compras, e ao comprar peixe, dei por umas sapateiras vivas, a olharem para mim e a dizerem: "leva-me". Tentei resistir, mas a ideia já germinava, pelo que voltei atrás, e comprei duas. Tinha que ser. Aproveitando o lanço, comprei tambem 600gr de camarão, para uma ideia que me deu no momento.
A meio da tarde, virei-me à cozinha, e comecei a preparar as sapateiras. Cozi-as, e depois deixei arrefecer, parti, e preparei o carro, que é feito com a "merdinha" contida na carapaça da sapateira, a que se junta migalhas de broa, salsa, cebola, ovo cozido, tudo picado miudinho, um puco de piri-piri, um fiozinho de azeite,"et voilá". está pronto, Meter ao frigorifico, para ficar frio, e na hora comer.
Os camaroes, preparei-os à guilho. Numa frigideira, um pouco de azeite, alho, piri-piri, camarões lá dentro até ganharem cor(alaranjados), e estão prontos.
Foi um jantar e peras, com tudo muito bom, a que se seguiu o falado cabrito no domingo, que estava divinal, ou não fora a minha mãe a cozinhar.
Enfim, um bom fim de semana gastronómico, na companhia daqueles de quem mais gosto, não podia ser melhor.
Até outro.Fica uma foto.

0 comentários: