Fim de semana de festa!!!

| domingo, 15 de novembro de 2009

Este foi o fim de semana da festa de S.Martinho
Infelizmente, se quarta e quinta tivemos noites fantasticas, nos dias seguinte, foram dias e noites de tempestade.
Na sexta, dia habitual de encontro com amigos, tivemos que nos resguardar dentro do café, tal era o dilúvio.
No sábado de manhã, aproveitei alguma bonança, para apanhar diospiros, que pessoalmente não gosto muito, mas colho para oferecer. Depois da colheita, fomos às compras, e comprei aquilo que seria o jantar, e que explicitarei à frente. Almoçamos no Camaleão, em Vila das Aves, eu um arroz de pato e a Carla uma bôla de carne, ambos óptimos. Como entretanto a tarde se pôs de chuva, fiquei por casa e aproveitei para começar a ler o novo livro de Dan Brown, "Simbolo Perdido", que tinha comprado nesse mesmo dia, durante as compras, e o qual estava com curiosidade de ler, pois li todos os outro dele, e quero ver se este mantem o nivel anterior, embora para mim o "Anjos e Demónios", seja de longe o melhor livro dele. Para o fim da tarde, parei a leitura, um pouco a contra-gosto, pois estava a gostar, e comecei a preparar o jantar. Tão cedo, dirão! Pois sim. É que era marisco, e tinha que o preparar, para estar frio na hora de meter à boca e assitir à vitória de Portugal sobre a Bósnia.
Depois do jantar, e que jantar, fomos tomar café, e no fim do jogo de Portugal, fomos para a festa com uns amigos, pois entretanto o tempo tinha melhorado.
Lá chegados, assistimos um pouco ao espectáculo musical, e depois fui com mais três corajosos, andar num carrocel, chamado Fórmula 1. Espectacular!!!
Depois veio a grande ideia da noite. Andar de carrinhos de choque!. Bem, foi de loucos. Eramos dez, compramos 20 euros de fichas, que deram 32 fichas. Foi o divertimento total, cada qual a ver se acertava no conhecido ou desconhecido. Foi divertidissimo. Choques, piões, piruetas, esquivas, valia tudo. Já há muito tempo, que não me divertia tanto. Eu e todos os outros, pois a opinião final foi unãnime.
Depois disso, acabamos a noite a comer num tasco lá montado, pois depois de tamanha diversão, a fome começou a apertar. Bifanas, moelas e chouriço, com alguma cerveja, sempre na galhofa e acabamos a noite em beleza.
Hoje, domingo, era o último dia da festa, dia de procissão. Fomos almoçar a casa dos meus pais(como de costume neste dia, desde que casei), que fica mesmo no centro da vila, e portanto pertissimo do recinto de festa, que é a avenida principal.
Infelizmente, depois do almoço, o tempo piorou de tal forma, com tanta chuva, que nem procissão houve. Ficou adiada para o próximo fim de semana.
E assim se passou mais uma festa. Divertida, mas foi pena o mau tempo estragar o final. Esperemos por melhores dias, em anos posteriores.
A ver vamos.

0 comentários: