S.Martinho

| quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ontem foi dia de S.Martinho e como tal, eu e a Carla, no fim de jantar fomos até à rua, em S.Martinho, onde se dava inicio às festas anuais do padroeiro. Compramos um cartucho de castanhas assadas, quentes e boas, que nos souberam pela vida. Passeamos um pouco, encontramos amigos, com quem falamos e acabamos a noite em casa dos meus pais, onde no próximo domingo vamos almoçar, como é tradição, todos os anos, por esta altura. E o almoço promete, pois vai ser um cabritinho assado, feito pela minha mãe, o que é sinónimo de excelencia. Já estou com água na boca.
Embora não seja muito amante deste tipo de festas, as da minha terra para mim são sagradas, quer porque são da terra, qyer porque é a forma de encontrar amigos, que passo meses sem ver. Alguns, vivem longe, mas fazem questão de estar presentes nestes dias. E é muito bom reencontrarmo-nos. Sentados a uma mesa, a beber um copo, ou a vaguear pela rua, pondo a conversa em dia e relembrando tempos passados e histórias sem fim, que nos poêm bem dispostos e felizes.
A ver vamos o que reserva o fim de semana.
Até lá.

0 comentários: