No paraiso!!!

| domingo, 1 de novembro de 2009

Ontem passei o dia no paraiso, e passo a explicar.
A Carla tem uma das melhores amigas, a viver lá fora. Veio cá passar uns dias, e como de costume telefonou a avisar que estava cá, e para nos encontrarmos. Marcamos para ontem de manhã, no paraiso, que é tão só a casa da irmã dela em plena encosta do Monte de Nsª Sra da Assunção, e que está quase sempre desocupada, pois o cunhado, tem uma profissão que o leva a andar de país em país. Foi Portugal, Marrocos, Tunisia e agora França. Consequência disso, a casa está sempre sem eles ou ao dispor dos amigos e familia, excepto nas férias. Já lá tinha estado, mas fazia um tempo que lá não iamos. Um sitio fantástico. Uma casa isolada antiga, recuperada exemplarmente, com um relvado à frente e com uma vista única sobre a encosta e sobre a cidade de Santo Tirso. E o sossego? Indescritivel!!! Sem ruidos, sem vizinhos, sem trânsito, em plena harmonia com a natureza. Apetecia parar o tempo e eternizar o momento.
A Ana, nome desta amiga, é uma rapariga fantástica, calma, simpática, bonita e com dois filhos, um rapaz de 3 anos e uma menina de 18 meses, absolutamente enternecedores. Então a menina, é um assombro. Parabens Ana, tens uns filhos fabulosos. Gostei imenso de estar a brincar com eles, a jogar bola, a desenhar, a construir, a desarrumar, a rir. Ao pé deles, fiquei criança novamente. E como é bom sentirmo-nos assim.
Ao fim da tarde, acabaram esses momentos, mas eu sei que a tua amizade com a Carla e comigo será eterna,e mais momentos bons acontecerão, de forma diferente é certo, mas sempre com a vontade e alegria de nos vermos e partilharmos as nossas vidas. Para vocês, um beijo do tamanho do mundo.
Ontem, quando cheguei a casa, e enquanto a Carla ia à cabeleireira, dei por mim a pensar, que os melhores amigos que temos, estão todos longe. Uns, em lugares distantes de Portugal, outros fora do país, mas sempre presentes. E os reencontros são sempre momentos de prazer, de alegria. Talvez, que o facto de só nos vermos de longe a longe, incremente mais a amizade que sentimos uns pelos outros. Apesar dos telefonemas, dos mails, dos postais, e das cartas, que apesar de estarem em desuso,
são uma forma lindissima de nos aproximarmos. Então a Carla e a Ana adoram. E os filhos de uns, parece que são os filhos dos outros.
Por esta e por outras, é que me sinto apaixonado pela vida e pelas pessoas.
TCHIM, TCHIM À AMIZADE!!!

0 comentários: